terça-feira, 9 de junho de 2009

Zeca Diz

Por Zeca do Caixão

Há muito tempo, vocês sabem, aponto, de modo sistemático, a falta de apreço dos gestores das Escolas Técnicas Estaduais pela democracia, em especial pela liberdade de expressão. Nesse momento os servidores contratados estão sendo obrigados a se manterem de boca fechada, enfrentando a ira dos donos da Escola.
A equipe organizada pelos políticos, que querem fazer das escolas técnicas currais eleitorais, dá plantão neste meio toda vez que tem um evento na unidade educacional para dizer que fez muito pela educação, é a tática da auto-valorização e enganação.
Qual é a intenção? No limite, essa gente pretende ameaçar o conhecimento e a divulgação de informação, para viabilizar o fim da democracia e implantar uma ditadura na educação (escolas sem conselho diretor e com diretores indicados do governo). Se os gestores indicados do governo decidirem que tudo que eles fazem e pensam é o melhor para a sociedade, acreditam os tolos — e a corja que aplaude a iniciativa, que também é indicada e de qualificação duvidosa —, então pra que educadores engajados na mudança? Para que escolas democráticas? Trata-se, claro, de uma bobagem. Indagações de Chikó e Zeca do Caixão são tolice que, escutada e analisada pela população, pode derrubar os gestores indicados e de competência duvidosa do governo. Isso pode ser uma tolice, mas não pode ser divulgado.

Fonte: Blog do Chikó

Nenhum comentário:

Postar um comentário