terça-feira, 2 de junho de 2009

Racha no Baixo Clero entre Chicó e Zeca do Caixão

Por Chico de Oliveira

O prestígio de Chicó está altíssimo dentro do baixo clero, segundo o último relatório de Zeca do Caixão. Mas o nível de insatisfação é maior entre os indicados do governo e picaretas com carteirinha de partido. A insatisfação entre esses membros da população se justifica pelo fato da ONG do Baixo Clero e os desvios padrões da mesma desejarem um país com servidores contratados com base no mérito, quando os cabos eleitorais querem fazer do Estado cabide de emprego. É um dos dados mais curiosos do relatório, e de difícil explicação. Mas é relevante para ser debatido pela população, só precisamos saber quem vai colocar isso em pauta.
“A indicação do governo é feita por anos de PS (s = saco e o p você deve saber o que é), tal fenômeno é visível e atrativos a ponto de já terem chegado disputas dentro do Baixo Clero para saber quem PS melhor. Chicó e Zeca do Caixão se reuniram com o Conselho do grupo (viu, até o Baixo Clero tem Conselho) para estabelecer a implantação de um curso para PS, já que o governo gosta tanto, porque não ensinar o povo como puxa o saco?
A discrepância de opinião associada a puxação de saco é grande no Baixo Clero. Mas "os miseráveis com piso salarial abaixo do piso nacional para os profissionais da educação básica" estão tendo opiniões divergentes das do povo do governo. Os com carteirinha de partido e puxadores de sacos dizem que o ideal é ensinar o povo a puxar saco e manter a população na ignorância. Zeca do Caixão descorda, acha que o Estado deveria formar intelectuais ativos e engajados na mudança. Chicó brinca com seu amigo Zeca nesta hora, pois ele acha que são inferiores aos do governo e não merecemos condições iguais, já que os auto-eleitos das escolas sem conselho pertencem a nobreza do PR (lembre-se aqui PR significada Partido do Robin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário