sexta-feira, 5 de junho de 2009

O silencio dos bons

Por Chico de Oliveira

É bom avisar aos gestores e profissionais da educação profissional da SECITEC/MT que eles estão escrevendo a história desse nível educacional no MT, estão fazendo um trabalho que todo o Estado será herdeiro.
Pelo que percebo, esse povo que estar alojado no poder, prever a desintegração do Estado amanhã e, dessa maneira não estão ligando para o futuro da educação técnica em Mato Grosso. O que me assusta não é a falta de compromisso desses indicados do governo, mas a omissão dos profissionais da educação. Aprendemos técnicas de cálculo, técnicas segurança, de vendas etc. No entanto, não aprendemos técnica de raciocínio.
Mais vamos lá, porque que até as creche de Sinop/MT tem diretores eleitos através de voto direto e gestão democrática e as escolas técnicas estaduais ligada a SECITEC/MT não tem? Seria os alunos e professores das escolas técnicas estaduais incapazes de votar em um diretor? Qual será o motivo do silencio das pessoas de bem e dos meios de comunicação com relação a esses fatos?
Deixo uma fazer para minha gente, que se encontra acuada pela ditadura das escolas técnicas estaduais (com diretores indicados do governo, sem conselho diretor e sem grêmio para os estudantes, onde é vetado todo tipo de manifestação e negam-se informar os alunos das verdades que ocorrem nos bastidores), o que me preocupa não é o estrago que os malvados estão fazendo, mas a falta de atitude dos bons.
(baseado na frase de Martin Luther King no dia 28 de agosto de 1963 em Washington – o “que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”
Seja conivente com a desgraça aleia, como Chicó e Zeca do Caixão, os miseráveis da ONG do Baixo Clero e filiados a PNBC (partido nanico do baixo clero).

Fonte: Blog do Chickó

Nenhum comentário:

Postar um comentário