quinta-feira, 21 de maio de 2009

Educador da SECITEC, se olha no espelho e enxerga um politiqueiro.

Por Chico de Oliveira

Os alunos estranharam. Sabiam que algo de muito estranho ocorrera com o modelo educacional do Secretário. Mas não conseguiram entender o mistério. E nada fazem.

Esse modelo faz mais de anos que exibe um comportamento esquisito. Todos fazem manifestações, UNEMAT, SEDUC e prefeitura de Sinop sai as ruas, no entanto, SECITEC bajula governo, foi à jugular de Maggi, o maior agricultor produtor de soja do Brasil e admirados pelos gestores da escola sem conselho.
Deve-se o abandono do artigo 3º da LDB a possibilidade de indicar os de qualificação duvidosa para trabalhar na educação. Deu-se o seguinte.
Num desses dias quente de Cuiabá, o PR acordou dizendo. O sistema educacional deve ser igual a administração cubana, ditadura militar ou algo parecido. Deve ter um período de transição de 1000 anos para o bem dos partidários do governo.
A imagem refletida de educação para a gente do governo não é a mesma. Ela, rosto escanhoado que não deve assustar os gestores e o governo, deve manter o povo na ignorância.
– Quem é você?
– Eu sou a educação do pobre.
Lero vai, lero vem e o povo não deve ser esclarecido para não frustrar os sonho de poder dos partidários do governo.
– O que você está fazendo aqui?
– Mantendo o povo na ignorância e no seu devido lugar.
– Como assim?
Nego informações valiosa para a democratização do modelo.
Meio tonto, os educadores seguem em frente. Rendem-se integralmente à inoperância do sistema que percebem, mas não fazem nada.
Chikó você não se parece comigo. Tem língua presa, é feio, veste-se mal, é ignorante, é um desvio padrão.

Fonte: Blog do Chikó

Nenhum comentário:

Postar um comentário