sábado, 18 de abril de 2009

É o fim do abuso de poder político?

Com a cassação do governador Jackson Lago (PDT) do Maranhão e a do ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB) somam-se dois governadores que perderam os mandatos em 2009. Será que esses eventos podem servir de exemplo para moralizar as eleições no Brasil?

A batalha dos que desejam tornar um inferno a vida desses políticos corruptos vem de longa data e rendeu, até agora, poucas vitórias realmente significativas. A população ainda não é bastante esclarecida para pesar essa decisão do TSE do Maranhão, mas fica evidente que a Justiça Eleitoral não compactua com atitudes semelhantes a dos cassados. A verdadeira Elite Brasileira (pessoas com conhecimento, apesar de não ter dinheiro) vê esses procedimentos, abuso de poder econômico em época de eleição, como um estorvo à necessidade de desenvolvimento social do país. Com os ministros do TSE abrindo caminho para se combater esses parasitas.

Os ministros do TSE já estão na frente dessa ofensiva. No entanto, o país precisa se conscientizar da importância do trabalho da Justiça Eleitoral. Precisamos firmar acordo com essa entidade para viabilizar um processo eleitoral compatível com a democracia. Entre para o grupo dos que já aderiram a possibilidade de viver em um país sério e declare apoio ao TSE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário