quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O pé de Rosa

O pé de rosas vai demorar a florir na minha escola. Resolvi ficar uns dias a mais hibernando, esperando a floração chegar.
Vai ser um show na escola. A árvore mais bonita e mais escandalosa. As pessoas vão saber que o pé de rosa só pode brotar rosas, apesar de muitos pseudo-educadores dizerem que brota caviar. Vai ser uma delícia de ouvir os comentários por trás da janela e daí em diante não vai ter mais ameaça de podar-lo. Os situacionistas vão ter que se acostumaram comigo gritando para todos que existe outra ética neste estado, diferente das implantadas por eles nessa escola.
Agora a verdade está escondida, mas logo aparecerá. Vai ser um momento muito feliz para a comunidade escolar e para seus representantes (técnico também pode ser representante de comunidade escolar senhores professores). Uma propaganda antecipada das sementes que logo virão. As sementes não são lá muito boas, eu planto todos os anos e elas não crescem, mas não sou covarde, tento quantas vezes for possível. As mudas do ano passado ainda estão bem pequenas e com cara de que ainda vão demorar séculos para crescer.
O meu pé de rosas vai ter que enfrentar os destruidores de árvores que chegaram a quebrá-lo, mas ele resistiu e hoje tem uns 9 micrometros de altura (por isso que é necessário microscópio para ver) e 5 anos de vida. Depois das flores surgem as sementes e as folhas voltam formando uma sombra muito gostosa.
O chão vai ficar todo branco e os camaradas da base aliada vão fazer cara feia para mim. Eles não tem nem uma plantinha na casa deles, uns sujeitos dependente de governo. Por enquanto eu finjo que não é comigo e ainda faço uns elogios ao processo (perdão, ao pé de rosa) toda vez que saio na rua.

Chico de Oliveira

Um comentário:

  1. Talvez este pé de rosas não esteja tão pequeno como você pensa, ou talvez ele espicha como adolescente quando está na puberdade. O que não pode deixar é desistir deste pé, deve-se regá-lo todos os dias. E eu sempre que puder darei uma ajudinha.

    ResponderExcluir