quarta-feira, 22 de julho de 2009

Piso para educação

Piso salarial dos profissional da educação básica no MT Lei.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Um santo no tribunal

Autor: Carlos Veggi Atala

Quando li num jornal que havia um santo novo nos tribunais e foros fiquei inquietado para saber mais desse santo. Pois nos últimos tempos o único santo de que eu tenho noticias é Wilson Santos, aliás, este não habita o céu, ele mora no Palácio Alencastro e não realiza milagre nenhum, nem a avenida das torres ele consegue terminar, muito menos fazer milagres. Então liguei para minha tia Sassá, lá do CPA, pois ela é mais católica do que eu e entende mais dessas coisas de santidade.
Peguei a coitada da setuagenária e comecei minha peregrinação pelos foros e tribunais da capital à procura do tal santo milagreiro. Disseram que ele realiza muitos milagres, seus principais seguidores são políticos que tem dívidas com a justiça, especialmente os ex-presidentes de assembleias e câmaras de vereadores, esse santo ganha generosas doações por realizar os milagres.
Na verdade eu tenho um vizinho que está sendo acusado de desviar R$ 7,5 mil da confraria de compadres, que ele a muito custo conseguiu entrar, comprando votos e outras cositas más. A dona da fazenda quer seu pescoço custe o que custar, por isso quero ajudar meu vizinho e intermediar o milagre com esse santo.
Quando entramos no foro, vi uns homens vestidos com umas roupas pretas, parecidas com a capa do conde Drácula, eles entravam numas capelinhas com umas inscrições nas portas “sala de ardência”, quando um desses caras passou pela minha frente, logo fui benzendo o corpo e comecei a rezar, aí minha tia Sassá lá do CPA, me beliscou e disse : – meu sobrinho, esse não é santo, eu não vi o nome dele na lista dos canonizados pelo papa.
Ela desconfiada perguntou a um sacristão que estava nos corredores. Quem era esse santo de que tanto lhe falo, ele disse: - os políticos gostam muito dele, ele passou no concurso, graças a seu QI elevado que não se encontrava na inteligência, porém esse tal QI estava no sobrenome, ele era uma espécie de bruxo, tal como meu amigo o pitchareiro guatóz lá do pantanal, Pedro Yospí, depois de muitas estripulias, morreu num acidente de dignidade e os políticos começaram a venerar e fizeram uma capela para ele, o nome dela já nem lembramos mais disse o sacristão ( uma espécie de escrevente), hoje o chamam de Santo Juizino, o último milagre concedido foi a um ex-presidente de uma câmara, livrando das garras do satânico MCCE dirigido pelo luciferiano bicho papão dos políticos corruptos, o tal de Ceará. Logo entrei na conversa entre ele e minha tia Sassá, - Onde eu posso lhe acender umas velinhas para que livre meu vizinho da dona fazendária? Ele disse: é difícil uma pessoa comum conseguir um milagre, você tem que ter um lobista, uma espécie de advogado que ira intermediar o milagre, depois ele lhe fala qual é a penitencia que seu vizinho fará para pagar o milagre concedido.
Preocupado com meu vizinho acusado de afanar o dinheiro da confraria, pois alguns compadres que lhe haviam brindado apoio, agora o estão abandonando, me parece que vai ficar com o apoio apenas dos que possuem rabos compridos. Mesmo assim acendi umas velas, e fiz uma oração em forma de petição, para que livrara meu vizinho, pois ele tem me dado muito suquinho e copos descartáveis. Benzi meu corpo: Em nome da liminar, do Habeas Corpus, da revogação, amém.

Carlos Veggi é Consultor, Curioso do Mundo e agora jornalista graças a Gilmar.